Este é o quarto “pontão” apreendido no mês de março, em ação coordenada pela SSP-AM
Policiais Militares durante cumprimento da operação Hórus/Fronteira Mais Segura, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), no município de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus), apreenderam um posto de combustível flutuante, “Pontão”. O estabelecimento funcionava sem licença dos órgãos ambientais competentes, referente ao armazenamento do material inflamável. Um homem de 52 anos foi detido na ação.
De acordo com o relatório, por volta de 9h30, durante patrulhamento fluvial na orla do bairro Djard Viera, foi realizada uma abordagem a duas embarcações, sendo um “pontão”, que estava com aproximadamente 400 litros de óleo diesel armazenado. Foi solicitado do proprietário, licença para atividade, onde o mesmo informou não ter nenhuma.
Os policiais detiveram o homem e o levaram para a Delegacia de Polícia de Parintins (DEP), para os procedimentos cabíveis.
Ao todo, 400 litros de óleo diesel foram apreendidos causando um prejuízo de R$ 1.202.800,00, a atividade irregular. Esse foi o quarto “pontão” apreendido em Parintins só neste mês de março.
Fiscalizações
Na última segunda-feira (13/03), dois “pontões” foram apreendidos durante a operação, por falta de licença para funcionamento na orla do Bairro Francesa em Parintins. Já na última sexta-feira (10/03), outro “pontão” foi apreendido em Parintins durante as fiscalizações da operação Fronteira Mais Segura/Hórus. Na ocasião, o estabelecimento estava localizado no Bairro União e foram apreendidos 10 mil litros de óleo diesel e oito mil litros de gasolina. Os danos causados ao evento irregular foram orçados em cerca de R$715 mil.
Comments